Acupuntura

A acupuntura (do latim acus - agulha e punctura - colocação) é um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC) e, reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde, como um método de tratamento complementar. O tratamento consiste no diagnóstico (Baseado em ensinamentos da Medicina Tradicional Chinesa clássicos ) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo. Chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativa ou complementarmente, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia. A estreita relação entre o uso das agulhas e da moxa, na acupuntura, fica evidente na tradução literal da expressão que, em chinês, designa acupuntura (Zhen Jiú - 针灸), sendo Zhen (针) agulha e Jiú (灸) fogo (ação de cauterizar)
Em Nossa clínica também utilizamos o LASER como substituto da agulha nos tratamentos de Dores, Ansiedade, Depressão, Lombalgia, Enxaqueca, TPM.

Marilú Guerjik, Pós Graduada em Acupuntura, MBA Gestão de Clinicas e Spas, Pós Graduada Saúde Quântica, Terapeuta Ortomolecular.

Produtos para tornar sua vida melhor?

Navegue em nossa Loja Virtual só para você cliente Clinica 4 You.

© 2016 Desenvolvimento MS